Estratégia sul-africana de enfermagem 2017


Plano Estratégico de Educação, Treinamento e Prática de Enfermagem.
Emitido pelo Departamento de Saúde, a estratégia visa abordar as sete principais áreas problemáticas identificadas durante consultas nacionais recentes.
Em abril de 2018, o Departamento de Saúde reuniu enfermeiros em uma cúpula nacional de enfermagem com o objetivo de reconstruir e revitalizar o setor de enfermagem. As partes interessadas identificaram sete áreas-chave para melhoria, incluindo recursos, educação e treinamento e ética profissional. Esta estratégia descreve abordagens governamentais para treinamento e prática de enfermagem até 2017.

política.
Joanesburgo - O setor de enfermagem está em linha para um shake-up atrasado. Há quase dois anos, o Departamento Nacional de Saúde convocou uma cúpula de enfermagem para enfrentar desafios de enfermagem no país.
A partir dessa cimeira, o ministro da Saúde, Aaron Motsoaledi, nomeou então uma equipe de tarefas ministeriais de oito membros para desenvolver um plano de ação para abordar questões de educação e prática na profissão.
Na segunda-feira, o ministro lançou o Plano Estratégico Nacional de Educação, Treinamento e Prática de Enfermagem para 2018/13 - 2018/17.
O plano visa revitalizar o setor em dificuldades, que no passado foi assediado por questões como a falta de recursos, escassez de pessoal, instituições de voo por noite, índices inconsistentes de pessoal e paciente, falta de equipamento, violência no local de trabalho e escassez em medicação.
"Os serviços de enfermagem são o coração do cuidado primário da saúde ... pode ser fácil esquecer que a fraternidade de enfermagem ajudou a alcançar algo que não poderíamos ter em três anos - (aumentando) a expectativa de vida (de 56 a 60 anos).
"As pessoas podem se perguntar o que tem a ver com a enfermagem, mas em termos de expansão dos programas de HIV, não poderíamos ter feito isso sem enfermeiros", disse Motsoaledi no lançamento em Boksburg na segunda-feira.
O ministro disse que enquanto a enfermagem e a obstetrícia eram críticas em trabalhar contra a carga de doença do país, havia uma escassez crítica de pessoal em ambos os campos.
De acordo com o plano, que foi publicado na semana passada, uma das recomendações mais fortes e urgentes é a necessidade de instituições de ensino superior serem declaradas instituições de ensino superior em conformidade com as disposições da Lei do Ensino Superior (conforme alterada em 2008).
"Isso ajudará a resolver as desigualdades, normas e padrões provinciais, a qualidade, diminuir a fragmentação, eliminar as instituições de educação de enfermagem (NEIs), melhorar o treinamento clínico e aumentar a responsabilidade social", diz o documento.
"Os estudantes de enfermagem devem ter o status de estudantes cheios (em vez de funcionários) enquanto estão sendo treinados. Eles devem receber suporte de financiamento pago mensalmente para livros de matrícula e materiais de estudo, bem como custos de vida, assistência médica e seguro de indenização, enquanto as taxas de matrícula devem ser pagas diretamente aos NEIs ".
O plano também aborda a necessidade de enfatizar módulos que se concentrem no cuidado, e estes devem ser obrigatórios em todos os níveis de enfermagem e obstetrícia. Isso deve ajudar a resolver a questão da compaixão na profissão.
Também é abordado pelo plano a eliminação progressiva das licenças uniformes ao longo de um período de três anos. Os subsídios serão substituídos pela provisão direta de uniformes brancos contemporâneos para enfermeiros.
Também propõe significativamente que seja estabelecido um escritório para o diretor de enfermagem, que assumirá a responsabilidade pela implementação da estratégia nos próximos cinco anos.
Embora a estratégia tenha sido amplamente bem-vinda por profissionais de enfermagem que participaram do lançamento, com alguns dizendo que ontem foi "um dia para comemorar para enfermeiros", ainda havia preocupações em torno dos critérios de seleção para o treinamento de enfermeiros, particularmente no que diz respeito à idade de corte para aqueles que se matriculam como estudantes de enfermagem.
Boletim informativo diário.
Mais lido em IOL.
Siga-nos no.
Explorar IOL.
Listagens & amp; Mais.
IOL na sua caixa de entrada.
Inscreva-se para receber as últimas notícias na sua caixa de entrada.
Ou assine as edições de nossos títulos de jornal.

Estratégia de Enfermagem para a África do Sul 2008.
O Departamento de Saúde publicou a Estratégia de Enfermagem para a África do Sul 2008 em seu site.
O desenvolvimento de uma estratégia de enfermagem foi uma prioridade identificada no Plano Nacional de Recursos Humanos para Saúde, publicado em 2006. A Estratégia foi desenvolvida por líderes de diversos setores nos setores de enfermagem e saúde e os governos planejam abordar os muitos desafios enfrentados pela enfermagem na África do Sul.
O documento é publicado no site do Conselho de Enfermagem a pedido do Departamento de Saúde, em uma tentativa de distribuir a informação que contém o mais amplamente possível entre a profissão de enfermagem e outros envolvidos no setor de cuidados de saúde. Faça o download de uma cópia do documento de estratégia e compartilhe-a com seus amigos e colegas. Para fazer isso, clique no seguinte link:
N. B. : Esta Estratégia de Enfermagem foi substituída pela Estratégia de Enfermagem da SA 2018-17.
Links Rápidos.
(Quanto e como pagar)
© 2004 - Conselho Sul-africano de Enfermagem 2017 (Nos termos das disposições da Lei de Enfermagem, 2005)

Estratégia sul-africana de enfermagem 2017
Os seguintes documentos de políticas e documentos de posição são publicados para informações gerais -
Documentos da política do Departamento Nacional de Saúde.
O documento de política seguinte do Departamento Nacional de Saúde é publicado para informações gerais -
Por favor, note que o Departamento Nacional de Saúde pode alterar esses documentos de tempos em tempos e, em tais casos, o último documento oficial do Departamento Nacional de Saúde deve ser considerado como o cargo do Departamento e do SANC.
Alguns documentos neste site estão disponíveis apenas em formato PDF. Você precisará do Adobe Acrobat Reader para visualizar e imprimir os documentos. Se você não possui o Acrobat Reader, pode fazer o download gratuitamente da Adobe.
As marcas registradas acima são usadas com permissão genérica do proprietário da marca registrada - Adobe Systems Incorporated da 345 Park Avenue, San Jose, CA 95110-2704.
Links Rápidos.
(Quanto e como pagar)
© 2004 - Conselho Sul-africano de Enfermagem 2017 (Nos termos das disposições da Lei de Enfermagem, 2005)

O Plano Estratégico Nacional de Educação, Treinamento e Prática de Enfermagem 2018/13 - 2018/17.
23 de setembro de 2018.
Neste dia, o Departamento de Saúde publicou o Plano Estratégico Nacional de Educação, Treinamento e Prática de Enfermagem 2018/13 - 2018/17 em seu site.
O desenvolvimento do plano estratégico tem suas raízes firmemente na Cúpula de Enfermagem que ocorreu em 2018 e o Pacto de Enfermagem que foi elaborado como uma conseqüência direta da Cúpula.
Este link é publicado no site do Conselho de Enfermagem em um esforço para distribuir esta importante informação tão amplamente quanto possível e particularmente entre a profissão de enfermagem e outras pessoas envolvidas no setor de cuidados de saúde. Faça o download de uma cópia do documento de estratégia e compartilhe-a com seus amigos e colegas. Para fazer isso, clique na imagem à esquerda ou no seguinte link:
Links Rápidos.
(Quanto e como pagar)
© 2004 - Conselho Sul-africano de Enfermagem 2017 (Nos termos das disposições da Lei de Enfermagem, 2005)

Comments